Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória
Projeto Eco-Fortis do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
É com enorme entusiasmo, orgulho e sentido de responsabilidade, que anunciamos a continuidade do Projeto Eco-Fortis do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil – Fortis, valência da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.
A continuidade deste importantíssimo Projeto e das suas atividades só é possível através do financiamento concedido pelo BPI e pela Fundação “la Caixa” através da Iniciativa Social Descentralizada 2024 (ISD 2024).
Esta medida destina-se a apoiar projetos sociais de âmbito local de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos, que sejam Clientes BPI, através das Redes Comerciais do Banco – Particulares, Empresas e Institucionais.
A Iniciativa Social Descentralizada visa apoiar projetos sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades dos setores mais vulneráveis da sociedade: crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza; pessoas com mais de 65 anos, em especial as que vivem em situação de solidão; pessoas com deficiência; inserção laboral; saúde, doença ou incapacidade permanente; interculturalidade e coesão social.
O Eco-Fortis integra a Rede Regional de Cooperadores Produtores de Agricultura Biológica em Contexto de Economia Solidária nos Açores e tem como objetivo desenvolver nos jovens participantes um conjunto de conhecimentos, técnicas e recursos práticos na área da Horticultura Biológica, ao mesmo tempo que pretende promover estilos de vida saudáveis, estabilidade psicológica e emocional e competências relacionais em contexto prático.
Para o sucesso do Projeto é fundamental a parceria estabelecida com o Formador Avelino Ormonde da BioFontinhas, com a cooperativa BioAzórica, com a Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória, com a Escola Secundária Vitorino Nemésio e com a Escola Profissional da Praia da Vitória.
Agradecemos a confiança dada ao nosso trabalho, pelos responsáveis por este importante financiamento e aos nossos parceiros institucionais por acreditarem nos frutos da nossa intervenção.
Não podíamos deixar de agradecer também aos Jovens que frequentam o projeto pela sua dedicação e empenho!
Eles são a razão da existência do Eco-Fortis!
Bem hajam!
#fundlaCaixaBPI
#cdijfortis
https://fundacaolacaixa.pt/pt/home
https://www.bancobpi.pt/responsabilidade-Portugal
Inovação Social
#ebipv
#esvn
#eppv
Francisco Jorge da Silva Ferreira